Sinto um impulso interior de olhar para cima
2 junho 2023Ajudou-me a manter um estado de quietude
2 junho 2023Senti-me como se estivesse numa centrifugadora a toda a velocidade
Atributo de Deus da Esperança de Deus
Tenho notado como Deus responde prontamente a pedidos humildes, esperanças justificadas e fé plena. Durante a semana de aprofundamento da comunhão com o Atributo de Deus da Esperança de Deus, senti essa resposta de uma forma muito íntima e surpreendente.
Aqui devo mencionar que, para mim, uma das mais profundas e ardentes aspirações nesta vida, é a transcendência do ego. Durante a minha primeira comunhão com a energia deste atributo, senti-me a mergulhar profundamente dentro de mim. A princípio, percebi um estado de doçura amorosa que me fez abrir ainda mais, para me entregar àquele estado tão refinado e envolvente.
Depois, neste contexto, surgiram instantaneamente estados de catarse muito intensos, fui efectivamente levada "para cima", senti-me como numa "centrifugadora" a toda a velocidade. Chorava muito e apercebia-me de como certos aspectos que nem sequer me apercebia que estavam presentes no meu ser, certos apegos e manifestações do ego, sombras, vinham à superfície. Um a um, observava-os a vir à luz da consciência. Quando o nível de intensidade suportável atingiu um máximo que me fez sentir que estava a morrer se continuasse, que estava a "partir-me aos pedaços", fiz a mim mesma a pergunta: "Quem está a 'morrer' agora?"
Continuei a meditação mas não ultrapassei o "limiar" porque o despertador tocou para a exemplificação das 23 horas. Retomei mais tarde, reiterando os estados que tinha experimentado. Foi muito fácil para mim chegar a esse momento limiar, mas nada fácil para o ego, só que desta vez atirei-me com coragem e senti essa "morte" do ego, senti-me a traduzir-me ao nível da consciência para um estado de transcendência beatífica do qual regressei ao fim de algumas horas.
Nos dois dias seguintes, tive a mesma experiência de vórtice de energia, acompanhada por estados de catarse, estados profundamente libertadores e purificadores e, finalmente, experimentei novamente o estado de testemunha desapegada - nem sequer me apercebi de como eram 3 horas ou 4 horas da manhã...
Só posso dizer obrigado com profunda gratidão e... esperança...
G. P., grupo 28 , Constanta