Santidade na eternidade…
4 junho 2023Como é bom descansar em Deus!
4 junho 2023Sentados pelo Pai Celestial no nosso coração, no nosso ser
Atributo de Deus da Santidade de Deus
Fiz a comunhão com o Atributo de Deus da Santidade de Deus pela manhã, no primeiro intervalo de uma hora com apoio subtil. Desde o momento em que acordei, senti que mal podia esperar por participar nesta exemplificação. Era um chamamento interior. Como o de uma criança pura que gosta de brincar. Mantive-me concentrada. Queria ficar o mais possível no nível supramental.
No início da exemplificação, senti o meu ser a ser absorvido suavemente por uma energia suave e pura que percebi ser sagrada. Mas... como é que eu sei o que é, de facto, sagrado...?
Num algum lugar próximo ao meu ser percepcionei centenas de entidades luminosas. Elas pareciam estar suspensas nessa energia densa. O meu ser parecia continuar a sua ascensão com essa energia, mas tudo estava parado. Como todo o Universo. Tudo - o meu interior, o meu exterior - estava quieto e tranquilo. Nem o tempo nem o espaço existiam.
Senti as minhas emoções a invadirem-me e o sentimento de gratidão surgiu. Mas, de alguma forma, consegui manter-me concentrada, identificada, derretida naquela energia suave e amorosa. Não era comovente nem intensa. Era apenas isso.
Depois essa energia (estado) parecia descer ao meu quarto (ao plano físico) e parecia ser natural, tão suave, tão acessível neste plano a todos nós. Como se dissesse: aqui estou eu, com todos vós.
Como a mente tinha começado a procurar algo com que se identificar, para projectar, para "colorir" aquele estado, concentrei-me no coração e aí encontrei Grieg, cheio de amor. Depois, lentamente, voltei a ser absorvida por essa energia. No final da exemplificação, apercebi-me que essa energia estava no meu coração, que fazia parte dele. Como se pertencesse a ele. É aí que a encontramos, no nosso coração.
Perguntei-me humildemente se era necessário enviar este testemunho porque me parecia que não era fora do comum ou mais arrebatador do que em outras meditações ou exemplificações ou outros momentos simples da vida quotidiana. Encontrei a resposta à minha pergunta. Apercebi-me que até agora tinha percebido o Atributo de Deus da Santidade de Deus como pertencendo a Ele e às entidades de luz e que estava menos "presente" em mim, em nós... Agora sinto-o tão natural... como a bondade. Não precisamos de o procurar. Ele é colocada pelo Pai Celestial no nosso coração, no nosso ser.
Obrigada com amor e gratidão!
A.I., grupo 11, Cluj-Napoca