O mistério revelado, pela primeira vez, sobre os Atributos de Deus



Os Atributos de Deus caracterizam-se, cada um deles, pela existência de distintas energias subtis e sublimes que têm uma determinada frequência vibratória que nunca se modifica. Uma vez que nós, humanos, fomos criados por Deus, como todos sabemos, à Sua imagem e semelhança, isso também nos possibilita conhecer e sentir directa, inefável e intuitivamente cada Atributo de Deus, que nos é acessível quando são criadas as condições certas no nosso universo interior que permitem desencadear um processo inefável de ressonância oculta com a energia subtil sublime, que é específica de um Atributo de Deus.

 

Nós somos os que dizemos “Sim” ou “Não”



A condição essencial para receber no nosso universo interior esta energia sublime e subtil específica de um Atributo de Deus é entrarmos e mantermo-nos incessantemente num estado de ressonância oculta com a energia subtil e sublime desse Atributo de Deus. O que nos impede de entrar ou manter incessantemente em tal processo inefável de ressonância oculta com a energia infinita de um Atributo de Deus é precisamente a nossa própria bagagem de limitações. Portanto, somos nós que bloqueamos o acesso a tal processo de ressonância oculta com a energia específica subtil e sublime de um Atributo de Deus, porque não criamos no nosso universo interior condições óptimas e adequadas para o aparecimento e manutenção de tal processo inefável de ressonância oculta com a energia subtil e infinita de um Atributo de Deus. Este é o grande mistério revelado dos Atributos de Deus, que, para aqueles que são capazes de intuir o seu valor inestimável, provará ser uma grande revelação e um presente espiritual glorioso sem preço, mas para aqueles cépticos que ainda não estão preparados para compreender, parece trivial e continuará, consequentemente, a ser um grande segredo para eles.

 

O nosso estado interior é o indicador



A revelação no próprio universo interior do grande mistério da existência dos Atributos de Deus começa a partir do momento em que o ser humano vem experimentar e conhecer, de forma inefável e intuitiva, a realidade celestial de tal Atributo de Deus através de um estado intenso, profundo e esmagador. Assim, quando conhecemos e sentimos profundamente a energia específica e subtil de um Atributo de Deus, podemos estar convencidos e poderemos dizer que a Lei da Ressonância Oculta existe e funciona de uma forma precisa e matemática. Ao mesmo tempo, quando conseguimos conhecer de forma directa e inefável, através de um processo de ressonância oculta, a energia específica, subtil e sublime de um Atributo particular de Deus, conseguimos descobrir Deus, o nosso Pai, intimamente no nosso ser. Além disso, em momentos tão privilegiados descobrimos, desta forma, que cada um de nós foi feito à imagem e semelhança de Deus Pai.

 

No que diz respeito aos Atributos de Deus, o Bom Deus não estabelece quaisquer limites



Quando somos capazes de compreender, mas especialmente quando descobrimos através de experiências interiores e directas que o Atributo de Deus com o qual procuramos entrar numa comunhão fundamental e subtil é, de facto, um Atributo de Deus que se caracteriza pela existência, na sua realidade, de uma energia subtil e sublime que é definidora e infinita e cuja frequência de vibração é distinta e nunca se modifica, apercebemo-nos que na realidade o Bom Deus não estabelece qualquer limite no caminho desse Atributo de Deus. Que Deus é sempre omnipresente na Sua Criação e Manifestação, que os Seus braços permanecem abertos e através deles é-nos oferecida a energia subtil e sublime desse Atributo de Deus, que é inesgotável. Dependerá completamente de nós se decidirmos virar as costas a esse misterioso Atributo de Deus.

 

A mensagem escondida pode ser descodificada internamente



Conhecendo e compreendendo adequadamente esta importante revelação esotérica, vemos a necessidade de não nos deixar alienar ou distanciar da imensa energia subtil e infinita de qualquer Atributo de Deus, que está em todo o lado e permanentemente à nossa disposição na condição de a escolher e ousar atraí-la, e depois acumulá-la abundantemente no nosso universo interior, de descodificar e assimilar a mensagem oculta característica que nos aparece através do estado dominante que então sentimos.

Desta forma, podemos convencer-nos progressivamente pela intensa experiência e aprofundamento de um Atributo de Deus, que assim começamos e depois podemos continuar o processo críptico de teose gradual do nosso ser, que se realiza através da energia subtil e sublime desse Atributo de Deus.