No meu ser despertou um estado de triunfo de Deus exemplar
5 junho 2023Uma verdadeira sinfonia do momento presente
5 junho 2023Senti-me suspensa naquele oceano de beleza e cor
Atributo de Deus da Instantaneidade de Deus
Durante a semana de aprofundamento do Atributo de Deus da Instantaneidade de Deus, tive a oportunidade de experimentar as nuances totalmente fascinantes e complexas dessa energia de Deus.
Pela graça do bom Deus, passei alguns dias no Delta do Danúbio. E não foi por acaso que uma das minhas meditações nocturnas teve lugar num barco, observando com um prazer e uma alegria sem limites o espectáculo da natureza, que se desenrolava diante dos meus olhos, a magia do pôr-do-sol. Embora não tivesse um relógio, sabia claramente que a meditação estava a começar.
Procurei ficar mais atenta e consciente dos estados sublimes que já tinham começado a despertar no meu ser. Desta vez, todo aquele tumulto de emoções e sensações tinha-se acalmado. Notei que, ao contemplar a manifestação da Beleza, da Maravilha e da Exaltação de Deus perante as maravilhas e os milagres que Deus tinha criado através de Mahashakti, a minha alma despertava, através do espelhamento. Isso induziu em mim um estado de profunda paz e centralização no momento presente.
Senti instantaneamente todo o meu ser abraçar a realidade misteriosa e silenciosa de Deus, expandindo-se ao nível do coração espiritual e vivendo no momento presente. Tudo congelou - a minha mente, o meu batimento cardíaco, a minha respiração... Senti-me suspensa naquele oceano de beleza e cor, senti uma emoção de sacralidade perante a grandeza de Deus. A alegria era indescritível.
Se no início as pessoas eram barulhentas e animadas, depois parecia que os sons de fundo começavam a desvanecer-se: o canto das gaivotas, o motor do barco, o som da água... os ecos que vibravam no meu ser. Depois tudo parou. Tive a percepção de que tinha durado um tempo enorme, embora pense que só tinham passado alguns minutos. Compreendi porque é que quando vivemos conscientemente o momento presente, temos acesso ao estado de eternidade de Deus. Senti que era um dom de Deus e que, de facto, a contemplação da beleza, a comunhão com a natureza, são para mim as formas mais rápidas de despertar a alma.
E um último aspecto que notei esta semana foi a presença abundante de sincronicidades. Dei-me conta de que elas também são uma manifestação de ressonância com o Atributo de Deus da Instantaneidade de Deus e da Graça de Deus.
Acho que a mais bela sincronicidade aconteceu quando saímos de Sulina. Saí cedo para admirar pela última vez a magnífica paisagem e agradecer por todos os presentes que recebi. Enquanto esperava num banco que as pessoas se juntassem, um homem perguntou em voz alta a alguém: "O Grieg também está aqui?".A pessoa que fez a pergunta não ouviu e foi questionada mais duas vezes, com ênfase no "e", como se o Grieg estivesse à espera que saíssemos. Podem ver que saltei de alegria. Descobrimos que o piloto do barco era o Grieg.
Obrigado com profunda gratidão ao nosso guia espiritual!
G. P., grupo 26, Constanta