Sublime, este acto de perdão, profundamente purificador e portador de paz
29 maio 2023Senti, pela primeira vez, um estado de pureza
29 maio 2023Senti uma alegria de vida regeneradora por causa do perdão
Atributo de Deus do Perdão de Deus
Hoje senti-me muito tranquila e serena. Ao longo do dia, pensei muito nas pessoas que não consegui perdoar até agora. Notei que só de pensar nelas diminuía a minha paz e serenidade, então perguntei-me, como posso realmente perdoar?
Na exemplificação desta noite, senti uma energia muito abundante que brotava do centro essencial e subtil de força sahasrara e se derramava por todo o meu ser. O coração começou a abrir-se e a incluir cada vez mais, num estado de amor maternal, todos os seres que eu não conseguia perdoar até agora. Apercebi-me que uma mãe perdoa sempre os seus filhos, independentemente do que eles façam, porque o seu amor é incondicional e ela é capaz de abraçar todos os seus filhos por igual. Este sentimento de amor maternal ajudou-me a perdoar cada vez mais, até que quase todos os sentimentos negativos que eu tinha em relação àqueles seres se dissolveram neste amor universal, que continuamente se derramava sobre mim, vindo de Deus.
Foi assim que experimentei o Atributo de Deus do Perdão de Deus, compreendendo como Deus nos perdoa a toda a hora, sem cessar, com um grande amor. Também me apercebi de como a minha vida é bela e gratificante e, ao perdoar a quem tinha de perdoar, comecei a viver a minha vida ao máximo e a desfrutar dos dons que recebo de Deus sem me distrair a pensar nos outros de uma forma negativa. Concentrar-se no passado significa permanecer prisioneiro de um tempo que já passou, em vez de se concentrar no momento presente e desfrutá-lo plenamente.
Senti uma alegria regeneradora da vida por causa do perdão. Senti que o Atributo de Deus do Perdão de Deus está intimamente relacionado com os Atributos de Deus do Amor de Deus, da Vida de Deus, da Paz de Deus e da Alegria de Deus.
D. C., grupo 25, Dinamarca