Tudo depende de nós

 

A energia subtil e sublime de cada um dos Atributos de Deus é inesgotável



É importante saber e ter em mente que a energia específica subtil e sublime de um Atributo de Deus em particular é, e continua sempre a ser, infinita. Portanto, quando no nosso universo interior iniciamos um processo de ressonância oculta com a energia subtil e sublime de um determinado Atributo de Deus, e recebemos, por muito tempo no nosso universo interior, a energia subtil e específica desse Atributo de Deus, podemos ter a certeza absoluta de que a energia subtil e específica que recebemos em ondas no nosso universo interior é, e permanece sempre, interminável e inesgotável.

Independentemente da quantidade de energia subtil de um Atributo de Deus que captamos no nosso universo interior, ela permanece infinita, pois vem eternamente de Deus Pai. É por isso que podemos ter a certeza de que a energia subtil e sublime de qualquer Atributo de Deus que recebemos no nosso universo interior é e permanece sempre, sem excepção, infinita.

 

Depende inteiramente de nós se estamos ou não num estado de ressonância oculta com um certo Atributo de Deus



A condição essencial para receber no nosso universo interior esta energia específica e sublime de um Atributo de Deus, como por exemplo o do Amor, é entrar e depois permanecer incessantemente em ressonância oculta com a energia específica, infinita e subtil desse Atributo de Deus. O que nos impede de entrar ou de nos mantermos em tal processo de ressonância oculta com a energia infinita de um Atributo de Deus, somos apenas nós. Portanto, nós impedimo-nos ou, em certas situações, nunca temos acesso a tal processo de ressonância oculta com a energia específica e subtil de um Atributo de Deus, porque nunca criamos no nosso universo interior as condições ideais para que tal processo de ressonância oculta seja desperto e mantido.

Esta revelação, que pode parecer banal para alguns, é e continua a ser um grande segredo. Cada um de nós pode ser convencido da existência de um certo Atributo de Deus quando vivemos e conhecemos, de forma inefável e intuitiva, tal Atributo de Deus, através de um estado interior intenso, profundo e avassalador. Assim, quando conhecemos de um modo inefável e experimentamos profundamente a energia específica subtil e sublime de um determinado Atributo de Deus, estamos convencidos de que a lei da ressonância oculta existe e funciona - poderíamos dizer - precisamente, matematicamente.