Exemplificações espirituais em uníssono

 

Exemplificações espirituais em uníssono



Nos tempos turbulentos, quase apocalípticos em que vivemos, descobrimos que algumas iniciativas benéficas ocorrem em certas partes do mundo, e não acidentalmente, reunindo dezenas de milhares ou mesmo milhões de seres humanos que se reúnem para realizar meditações em uníssono, quer pela paz, quer pela cura ou regeneração do ambiente planetário.

Tais meditações em uníssono, bem como as exemplificações espirituais em uníssono realizadas na nossa escola (incluindo exemplificações de estados de comunhão com Atributos de Deus) pressupõem o envolvimento simultâneo, durante o mesmo período de tempo, de vários seres humanos - fazendo com que essas meditações produzam efeitos ocultos altamente amplificados, tanto nos participantes, como no ambiente planetário geral. O estado de uníssono causa um efeito de multiplicação oculto e todos aqueles que participam em tais meditações, cheios de entusiasmo e aspiração, fazem parte de um suis-generis organismo, para cuja vida todos contribuem, sendo o resultado oculto maior do que a soma das experiências individuais - uma multiplicação criativa. Cada participante reflecte as experiências de todos os outros, e a totalidade resultante atinge uma ressonância oculta excepcionalmente ampla e profunda com as energias de Deus, que existem nos infinitos vórtices do Macrocosmo.

Desta forma, através do desencadeamento de processos de ressonância oculta, conseguimos aceder às energias sublimes e infinitas que existem nos infinitos vórtices do Macrocosmo, o que torna possível aos seres humanos que se envolvem em uníssono atrair e canalizar através do seu universo interior certos misteriosos Atributos de Deus. Estes, quando são posteriormente atraídos na esfera deste planeta, geram transformações consideráveis e contribuem plenamente para a emergência de um ambiente profundamente benéfico e harmonioso, que facilita o amor, compreensão, boa vontade e compaixão entre os seres humanos que vivem neste planeta.

 

A Lei da Oferta Oculta – ao oferecermos, transformamos o nosso ser e tudo o que nos rodeia



Desta forma, os seres humanos que participam em tais meditações em uníssono também beneficiam grandemente das energias sublimes e gloriosas que atraem para o seu universo interior, e transformam-se, assim, de forma profunda, mesmo que não conheçam os mecanismos secretos que então colocam em acção, e não saibam que desta forma beneficiam grandemente da implementação da Lei da Oferta Oculta.

Esta lei fundamental diz-nos que quando oferecemos algo, um objecto físico ou qualquer energia subtil, tal como a energia subtil e sublime de um Atributo de Deus, ainda que captemos essa energia dos infinitos vórtices macrocósmicos e a canalizemos para o ser a quem a oferecemos, parte dessa energia que passa através de nós permanecerá subsequentemente no nosso ser. Assim, não só aqueles que recebem, recebem algo, mas também nós, que oferecemos - sendo Deus a fonte do dom - estamos constantemente a enriquecer-nos internamente neste processo, e desta forma, transformamo-nos a nós próprios. Isto explica, por exemplo, o poderoso estado de realização, de profunda satisfação que preenche o nosso ser quando oferecemos algo ou quando ajudamos alguém.

Com o tempo, os seres humanos que participam em tais meditações que são realizadas em uníssono também se transformam quando manifestam através do seu ser as energias de Deus de certos Atributos de Deus, elevando dessa forma a sua frequência de vibração predominante, e tomando assim consciência das mudanças profundamente benéficas que se produzem no seu universo interior quando transitam, ao envolverem-se em uníssono, nestas subtis, sublimes e infinitas energias de Deus.

 

"Faz o bem, e o bem receberás"



Dados estes aspectos ocultos, é muito bom, sempre que o tempo o permita, investir este tempo e a energia interior de uma forma criativa profundamente benéfica, tanto para nos convencer das transformações que então ocorrerão no nosso ser, como para fazer um grande bem a todas as pessoas que vivem neste planeta e ao nosso velho Planeta Azul, que necessita mais do que nunca destas energias sublimes e subtis que podemos captar dos infinitos vórtices que existem no Macrocosmo.

Desta forma, cada um de nós pode estar convencido de que quando fazemos o bem, ao mesmo tempo sentimos no nosso universo interior harmonia e bem-estar. Assim, podemos estar convencidos de que quando fazemos muito bem, recebemos muito bem, e muitas transformações maravilhosas ocorrerão então no nosso universo interior. Desta forma podemos convencer-nos, muitos de nós, especialmente os cépticos, os inertes, os larvais, os preguiçosos, que uma grama de prática deste tipo valoriza toneladas de teoria e ajuda-nos a dar saltos espirituais, porque ao mesmo tempo superamos o nosso egoísmo, superamos a nossa mesquinhez, vamos para além do ego e despertamos no nosso ser estes Atributos de Deus de que cada um de nós necessita, em grande medida.

 

O significado da nossa existência depende de nós



É muito importante que, desta forma, despertemos no nosso universo interior certas virtudes, sentindo-nos profundamente reconciliados connosco, sentindo a misteriosa realidade de Deus Pai quando veiculamos através do nosso ser estes sublimes Atributos de Deus. Podemos estar certos de que quando realizamos tais meditações colectivas em uníssono, para nós será muito fácil, devido ao campo que aparece ao nível do planeta Terra, aceder a estas energias de Deus que basicamente nos ajudam a transformar, que nos fazem bem, que no curam e dão um significado importante à nossa existência, aqui e agora, neste mundo.